O tratamento fitossanitário para madeiras utilizadas em exportação, é realizado em estufa com o aquecimento e manutenção de temperatura no interior da madeira. O tratamento fitossanitário em estufa é essencial para garantir a qualidade e segurança de embalagens de madeira utilizadas em exportações. Isso ocorre porque a madeira pode ser uma porta de entrada para pragas e doenças em outros países, afetando a agricultura e ecossistemas locais.

A Contraco, com mais de 35 anos de experiência, fabrica estufas para tratamento fitossanitário, que atendem a Instrução Normativa NIMF 15 do Ministério da Agricultura, assim como a legislação internacional da Organização Internacional de Proteção das Plantas (IPPC) que estabelecem os parâmetros para o tratamento fitossanitário.

O tratamento térmico é realizado com o uso de equipamentos modernos e eficientes, capazes de alcançar as temperaturas necessárias para a eliminação de pragas e doenças presentes na madeira. A Contraco oferece estufas de tratamento fitossanitário de madeiras, tanto em modelos móveis, ideais para prestadores de serviço, como fixas e com dimensões de acordo com a necessidade do cliente.

As estufas para tratamento fitossanitário móveis da Contraco, podem ser fabricadas em Containers, Furgões ou caminhão baú, além da inovadora Unidade Móvel de Aquecimento (UMA), que permite que apenas o sistema de aquecimento seja transportado.

A utilização das estufas da Contraco para o tratamento fitossanitário de madeiras apresenta diversas vantagens. Além de garantir o cumprimento das normas nacionais e internacionais, permite a otimização do tempo e a redução de custos, já que é possível tratar grandes quantidades de madeira de forma rápida e eficiente.

contraco-estufa-movel-em-furgao-rodoviario-para-tratamento-ht-fitossanitario